A neve chegou com tudo à cidade de Park City, localizada em Utah (EUA), o que permitirá a abertura da temporada da estação de esqui Park City Resort neste sábado, 26 de novembro. O complexo é o maior do país e nasceu da fusão entre as estações Park City Mountain Resort e Canyons Resort.

De fácil acesso, a região fica a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, para onde voam as principais companhias aéreas norte-americanas, e é famosa pela infraestrutura de esqui.

O Park City Resort reúne mais de 300 pistas, 41 meios de elevação e 17 montanhas. Já o Deer Valley Resort, na mesma cidade, tem abertura prevista para 3 de dezembro, é exclusivo para esquiadores e conta com 101 pistas, 21 meios de elevação, 45 opções de hospedagem e dezenas de lojas.

Longe dos esquis e pranchas de snowboard, Park City é igualmente imperdível e charmosa. Identificada como cidade-resort por ter sua população duplicada durante o inverno, foi fundada em 1869 por mineiros e ainda mantém resquícios do Velho Oeste e atmosfera interiorana. Como o turismo é sua principal atividade, o local oferece vastas opções de restaurantes premiados, um diversificado e rico roteiro de compras, além de uma noite agitada.

Sobre o Park City Resort

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui no estado de Utah. Para mais informações, acesse http://www.parkcitymountain.com.

Sobre o Deer Valley Resort

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta exclusivamente para esquiadores, totalmente proibida para snowboarders. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação e 45 opções de hospedagem. Abriga ainda diversos restaurantes de todos os tipos, que agradam os mais diferentes paladares, lojas e tours de snowmobile, entre outras atividades. Saiba mais em www.deervalley.com.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort -, mais de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets.

A cidade também é palco do tradicional Festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros. Saiba mais em http://www.visitparkcity.com.