Segera, no Quênia está oferecendo aos seus hóspedes a experiência do Safári Sagrado de 22 a 27 de maio. Os internacionalmente reconhecidos artistas Jodina Carey e Andrew Clark vão guiar os hóspedes por uma jornada de uma semana por ioga, meditação e banhos de cristais, rodeados dos jardins e 20.000 hectares de vegetação intocada do Segera Retreat.

“Estamos encantados em proporcionar esta oportunidade holística no Segera. Ambos, Jodina e Andrew transportam e seguem diariamente a cultura do bem estar que lutamos para atingir e estamos confiantes de que podemos oferecer o local perfeito para inspirar e ativar a melhor energia em nossos hóspedes”, diz o Gerente Geral Jens Kozany.

Segera é um santuário de vida selvagem dedicado a sustentabilidade, atingido através de um sensível balanço entre conservação, comunidade, cultura e comércio (os 4 Cs). Esta localizado na base do Monte Quênia, oferecendo um cenário de fundo inspirador para uma experiência única de safári que apresenta a essência da África: liberdade, vastidão, fauna intocada e fascinantes encontros com a arte africana e suas tradições.

Além das atividades diárias do “Sagrado Safari”, que incluirá ioga em um deck externo de meditação e sessões musicadas, os hóspedes podem ainda desfrutar de caminhadas tranquilas nos jardins de Segera, apreciar a sua coleção de arte contemporânea, deliciosos piqueniques às margens dos rios, fantásticos safaris para ver a vida selvagem do entorno e conhecer de perto os diversos projetos sociais comunitários.

Uma seleção de tratamentos e massagens podem ser aproveitados na privacidade das villas ou no espaço de bem estar do Segera. As opções incluem o uso de cremes e massas feitas no local com óleos e ervas frescas do jardim, embrulhos corporais e tratamentos de desintoxicação, sempre com o uso de ingredientes locais. A fazenda organiza de Segera entrega diariamente produtos, possibilitando um nutritivo e delicioso cardápio que oferece opções como sucos frescos, saladas cruas, smoothies e refeições completas que podem atender todas as restrições alimentares.

“A combinação de todos esses elementos irá proporcionar uma semana inesquecível de bem estar e conforto num lugar muito especial, que oferece a oportunidade de se reconectar com a natureza e inspirar sua mente, corpo e alma no luxo, paz e beleza do entorno de Segera, diz ainda Kozany

Segera photographed by David Crookes 2013

Sobre a Wilderness Safaris – www.wilderness-safaris.com

Instagram: @wearewilderness

  • A Wilderness Safaris é a empresa de operação africana lider em autêntico e sustentável ecoturismo, especialista em experiências memoráveis em algumas das regiões mais remotas e intocadas da África. Neste sentido, oferecem aos hospedes acesso privativo a quase três milhões de hectares em algumas das reservas mais fantásticas de vida selvagem no continente, enquanto seguem comprometidos a proteger e preservar esse patrimônio natural e cultural.
  • Wilderness Safaris opera lodges e safaris em algumas das melhores regiões do continente em oito países: Botsuana, Quênia, Namíbia, Ruanda, Seychelles, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe.
  • Wilderness Safaris está profundamente comprometida aos seus 4 Cs de sustentabilidade ética: comercio, comunidade, cultura e conservação. Acreditando que a única e mais importante conquista até hoje é construir um modelo sustentável de negócio que não compromete o ambiente e que oferece emprego, treinamento, ferramentas, carreiras, ajusta os horizontes, esperança e alternativa real de desenvolvimento sustentável.

Sobre Segera Retreat – www.segera.com

Instagram:  @segeraretreat

Segera é um santuário e habitat de vida selvagem situado no coração da rica savana do Laikipia Plateau, numa altitude de 1.700m, imediatamente ao norte do equador.

  • Segera oferece 20.000 hectareas de eficiente administração e cuidado de vida selvagem, realizando uma importante parte de preservação no ecossistema de Ewaso, permitindo um vital corredor de migração e oferecendo morada permanente a dezenas de espécies.
  • Segera deseja atingir sustentabilidade através do holístico balanço dos 4 Cs (comércio, Conservação, Comunidade e Cultura), operando um lodge de bem estar e uso da terra integrado, enquanto fomenta o desenvolvimento cultural e preservação da biodiversidade. Segera realiza um novo padrão de pensamento sustentável e prática cuidadosa com seu entorno.

Fotos: divulgação