Dicas de roteiro com 6 noites entre Pantanal e Bonito com as crianças

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul está uma distancia curta de avião das principais capitais brasileiras (aproximadamente 1:40hrs de São Paulo).

Nossa dica é alugar um carro e partir em direção a Aquidauana, porta de entrada do Pantanal, emoldurada pela Serra de Maracajú e apenas 141km de Campo Grande, a região é cheia de fazendas pantaneiras que oferecem um turismo rústico e de experiências.

Onde ficar as 3 noites do Pantanal

Nós conhecemos a Pousada Aguapé – Distante 54km da cidade a pousada fica dentro de uma fazenda de gado, repleta fauna pantaneira e áreas alagadas. Com apenas 15 suítes o local oferece pensão completa (exceto bebidas), safari ecológico, focagem noturna, pesca esportiva, caiaque, passeio de barco no rio Aquidauana, trilhas e cavalgada.

Foi nosso primeiro contato com o pantanal e de quebra avistamos muitos tamanduás bandeiras e mirins, veado campeiro, jacarés, capivaras, emas, tatu peba, arara azul, tucano, macaco bugio, porco monteiro. As crianças adoraram ver todos estes bichos de perto.

O hóspede pode fazer até 2 atividades de meio-dia + a focagem noturna.

Diárias a partir de R$ 950/casal

Roteiro de 3 noites com crianças em Bonito

Bonito, não precisa de apresentação, destino famoso entre os brasileiros a região é dona do terceiro rio mais cristalino do mundo (rio Sucuri). A cidade desenvolveu um desenho de turismo avançado, o voucher único, ou seja, nenhuma atração pode ser visitada em Bonito se não for agendada e vendida por uma agência local.

A partir de Aquidauana você irá gastar em média 2:30hrs para chegar até a cidade, se você preferir pode fazer uma pausa na cidade de Miranda ou visitar a  Serra da Bodoquena acrescentando 1 dia a mais na sua viagem.

Na alta temporada (férias escolares) é essencial marcar os passeios com antecedência, pois as atividades tem número limitado de visitantes por dia. Ficar ligado na idade mínima das crianças em cada destino também é fundamental, visitamos a cidade o Cauê estava com 6 anos e o Teco 4, montamos uma agenda onde eles participaram de todas as atividades. Tenha em mente que os atrativos de Bonito são todos distante da cidade e por isso é muito importante você discutir as questões logísticas com agência local.

Dia 1 –  Provavelmente você chegará de viagem e não terá tempo de realizar nenhum passeio, aproveite para passar na agência, pegar todos os seus vouchers, jantar na cidade (restaurante Juanita) e descansar para o dia seguinte. Se você chegar cedo cedo tem uma atração perto da cidade e com ótimo custo benefício Trilha do Rio Formoso.

Dia 2Flutuação na Nascente Azul, reserve o dia inteiro para curtir essa atração. Com águas cristalinas e vegetação abundante o snorkeling pode começar com um mergulho em apnéia onde formações rochosas escondem a nascente. Após a exploração da nascente começa uma flutuação de 300 metros pelo rio bonito, onde é possível observar 16 tipos de peixes e 26 de plantas aquáticas. Por ter pouca correnteza e fácil acessibilidade é perfeito para fazer com as crianças.

Depois da flutuação o turista pode emendar uma das atividades de aventura como a tirolesa (maior do MS), quick jump ou pêndulo humano. O lago do receptivo conta com um circuito de pontes suspensas que é a diversão da molecada. Ainda neste lago há centenas de imensos Pacus Negros o que torna o cenário ainda mais bonito.

A noite um jantar no famoso Casa de João vai encerrar o dia com chave de ouro, nossa dica para quem gosta de carne é rabada com mandioca.

Dia 3 – Pela manhã visitação a Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito deve ser incluído na programação. A tarde marque uma flutuação na Barra do Rio Sucuri, o terceiro mais cristalino do mundo, o atrativo fica localizado na barra do Rio Sucuri e do Rio Formoso, os turistas pegam um barco com guia e remam cerca de 1.300m, a partir daí todos caem na água e contemplam uma natureza exuberante repleto de peixes e flora. Quem sabe você não dá sorte e esbarra em uma sucuri ;). O legal de fazer esta flutuação com as crianças é que o te barco acompanha o tempo todo, desta maneira quando os pequenos cansarem ou sentirem frio podem subir no barquinho.

Dia 4 – Dia de se despedir, mas caso o seu vôo seja no final da tarde, você pode realizar uma rota alternativa passando pela região de Jardim e incluir uma visita ao Buraco da Araras, passeio contemplativo a uma dolina que serve de casa para centenas araras vermelhas.

Quer outras dicas sobre o Pantanal, Bonito e Serra da Bodoquena?! Leia nossa matéria completa sobre a Rota Pantanal Bonito



Booking.com