Trekking no Nepal é uma experiência diferente de qualquer outra, mas muitos viajantes não possuem o tempo ou experiência necessários para completar as rotas mais longas e clássicas.

Embora pequeno, o Nepal é o lar de centenas de caminhadas impressionantes. Muitas dessas caminhadas podem realmente ser concluída em menos de uma semana, tornando-as opções ideais para trekkers menos experientes, ou se você estiver com restrição de tempo.

Por isso aproveitamos a abertura da temporada de trekking no Nepal para listar 3 trilhas curtas, mas com visuais incríveis:

Helambu Trek

A caminhada de Helmabu é ideal para famílias e viajantes que desejam um curto, mas belo trek que não é demasiadamente extenuante.

Devido à baixa altitude da caminhada e temperatura geralmente agradável, a caminhada Helambu cresceu em popularidade nos últimos anos e é agora uma das melhores opções de curta caminhada no Nepal.

Apesar de sua localização acessível perto de Kathmandu, o Helambu Trek é incrivelmente tranquilo. Você não terá nenhuma das multidões de trilheiros como nas rotas mais famosas.

A caminhada começa uma hora de Kathmandu na cidade de Sundarijal. De lá, você trilha até as colinas locais, passando por florestas de rododendros, belas cachoeiras e gloriosos, picos nevados.

Considerando a baixa altitude da caminhada, as vistas ao longo da rota são espetaculares. Os maiores picos incluem as montanhas Langtang (7.234m) e Ganesh (7.445m).

O Helambu Trek é também uma das caminhadas mais cultural do Nepal. Os caminhantes visitam uma série de aldeias tradicionais onde o modo de vida das pessoas mudaram pouco ao longo dos séculos.

Jomsom Muktinath Trek

Se você tem realmente pouco tempo, então o Jomsom Muktinath Trek é a escolha para você, podendo ser concluída em menos de 5 dias.

A região de Mustang é uma das áreas mais deslumbrantes do Nepal e a Jomsom Muktinath Trek é realmente parte do maior e mais famoso circuito de trek do Nepal o Annapurna Circuit Trek.

Ao longo da rota, você vai testemunhar oito das 20 montanhas mais altas do mundo, incluindo Machhapuchhare (6.997 m), Annapurna I e Nilgiri em 23.097 pé (7.039 m).

A altitude é bastante baixa e os trekkers inexperientes encontrarão nesta trilha uma a opção ideal.

A rota segue as pegadas da antiga rota comercial ao longo do rio Kali Ghandaki. Você vai visitar fortalezas antigas, grandes cavernas e gloriosos mosteiros.

A região oferece tanto floresta e terreno árido com certas seções de paisagem sendo comparado com a lua!

Até 2008, a região Mustang era um reino semi-autônomo e grande parte do patrimônio local ainda floresce, fazendo o Jomsom Muktinath Trek uma grande experiência cultural.

Panchase Trek

Uma das jóias escondidas do Nepal, o Panchase Trek. Com uma altitude relativamente baixa e apenas 4 dias de duração, a caminhada Panchase é a opção perfeita para iniciantes ou famílias com crianças.

Localizado perto de Pokhara, a viagem começa em grande estilo com uma viagem de barco através do Lago Phewa. Uma vez na floresta, você virá através da trilha encontrando muita paz e vilas locais onde o modo rústico da vida prende ainda o balanço.ainda prevalece.

Seu destino final em Panchase Hill (2.500m) tem absolutamente uma vista épica e muitas vezes considerada a melhor vista de Annapurna Massif no Nepal, com certeza um panorama glorioso.