O tempo produz efeitos interessantes; primeiro foi o máximo, o moderno, a inovação, depois virou velho, ultrapassado, relegado a quem não pode acessar o novo. Até que que um belo dia virou antigo, cult, descolado, interessante. É normal, é o ciclo da nossa percepção sobre as coisas.

Em 1926 um arquiteto badalado projetou um prédio residencial diferenciado em Santiago; o mais alto em sua época, o primeiro elevador da cidade, o primeiro com aquecimento central. Com o passar dos anos ele envelheceu e novos conceitos assumiram a vanguarda da moda, ficou decadente, ninguém mais queria. Até que alguém se dá conta do seu valor, da sua história. Hoje o prédio revive seus melhores tempos, e o seu estilo art déco lhe confere uma atmosfera especial em meio a um dos bairros mais culturais e gastronômicos de Santiago.

O arquiteto expoente entre as décadas de 20 à 40 é o chileno Luciano Kulczewski.

E foi ele que deu origem ao nome do hotel boutique localizado no bairro da Lastarria e inaugurado em fevereiro de 2016.

Com excelente localização o Luciano K é o endereço certo para quem quer curtir a cidade intensamente. Ao lado do metrô Baquedano em frente ao Parque Florestal a vizinhança é um convite para atividades ao livre como caminhada e passeio de bicicleta. Para quem curte a noite, os bares de Bellavista estão do lado e os bons restaurantes ao redor da Calle Merced e Calle Victorino Lastarria a simplesmente um passo.

Para mim os parques de Santiago são visitas obrigatória e ficar hospedado na frente do Parque Florestal, alugar uma bicicleta e ir pedalando até o parque bicentenário é uma programa perfeito para um dia de sol. Aproveite para almoçar no restaurante do parque e não deixe de experimentar o melhor pisco sour que já tomei no Chile. Outra opção de roteiro é pedalar pelas margens do rio Mapocho e conhecer o novo parque fluvial Padre Renato Poblete, instalado em uma antiga zona industrial, o projeto foi realizado para revitalizar a área e valorizar as margens do rio.

Caso a sua visita seja no inverno e você escolher Santiago como ponto de partida para esquiar, o hotel oferece parceria com a estação de La Parva e os pacotes incluem hospedagem, transfer e ticket da montanha. Este formato é excelente para mesclar a viagem entre os esportes de neve, curtir Santiago e de quebra ainda visitar algumas vinícolas próximas a capital chilena.

Para quem viaja com as crianças, como nosso caso, a dica é reservar um quarto conjugado e aproveitar a excelente localização para brincar nos parquinhos do parque florestal, fazer o combo funicular Morro San Cristobal e Zoológico Nacional. Além é claro de encaixar um passeio pelo lindo parque bicentenário.

Informações úteis

Com 38 apartamentos distribuidos em 4 Standard, Superior, Deluxe e Suite. Ficamos hospedados em um apartamento Superior conjugado. Boas amenities e roupão são oferecidos na suíte, além de água mineral.

Também no rooftop o hotel conta com uma piscina aquecida que nos faltou tempo e não coragem diante das temperaturas próximo de 0ºC da cidade.

O café da manhã é servido de forma charmosa no restaurante do térreo e traz opções saudáveis para os hóspedes como yogurt caseiro, frutas frescas, cereais, sucos naturais, omeletes, homemade pães e geleias.

No rooftop do prédio funciona o bar e restaurante Terrazas K, com ambiente acolhedor e vista para cidade, o lugar traz um cardápio interessante de drinks e pratos.

Ski La Parva

O hotel oferece um pacote para os amantes de ski e snowboard incluindo hospedagem, café da manhã, transfer e ticket da montanha.

Habitación doble Standard + Ski: USD 341

Habitación doble Superior+ Ski: USD 381

Habitación doble Deluxe+ Ski: USD 421

Habitación doble Suite+ Ski: USD 441

Como o prédio é do início do século XX os quartos são pequenos por isso indicamos reservar um quarto conjugado para as crianças.

Como chegar

Apenas 20 minutos de carro do aeroporto internacional de Santiago, nossa dica é utilizar transfer, taxi ou Uber. Devido a ótima localização do hotel você não precisará de carro para se locomover pela cidade.

A partir de U$140/casal por noite com café da manhã.

Merced 84, Santiago, Región Metropolitana, Chile

+56 2 2620 0900

info@lucianokhotel.com

www.lucianokhotel.com

Agradecimento

Luciano K Hotel

Acompanhe também nossas dicas no instagram @insta.pelomundo. Aproveite e use a hashtag #instapelomundo  para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.