Desafiamos o Theo e o Cauê para singles tracks irados no Zoom Bike Park em Campos do Jordão

Tarde de um domingo de sol, estávamos em Campos do Jordão e já fazia tempo que o Zoom Bike Park aparecia como uma ideia interessante para ser visitada. Ouvíamos amigos e conhecidos falar muito bem do local, resolvemos ir conferir.

O parque fica em uma área próxima ao Horto Florestal, na recepção fomos recebidos por uma equipe atenciosa e bem preparada para nos explicar sobre as trilhas e detalhes do local. As crianças estavam animadas e logo depois de nos equiparmos entramos na Góia, a trilha mais fácil do parque. Os meninos tiraram de letra, resolvemos desafia-los e enfrentamos mais duas trilhas a Lígia e a Ponei Porreta. Todas de puro single track, pontes de madeira e algum desnível. Os pequenos já haviam pedalado em terrenos off road, mas podemos dizer que foi a estreia deles no Mountain Bike. O Cauê nos surpreendeu e demonstrou técnica e determinação ao conseguir vencer obstáculos como troncos, degraus e algumas subidas bem técnicas. O Teco, apesar de animadíssimo precisou dar alguns empurrãozinhos em pequenos trechos, afinal ele estava de aro 14. Foi um momento em família especial, estávamos compartilhando com eles uma de nossas paixões.

Confere no vídeo o depoimento deles no final do rolê..rsrs

Para nós, o parque superou a expectativa e me perguntei como ainda não havíamos visitado?! É um lugar que atende a todos os níveis de mountain bikers, tem desafio de verdade para quem quer treinar forte e adrenalisar nos downhills, para iniciantes e crianças. É tipo uma estação de esqui onde você tem vários níveis de pista e todo mundo se diverte. Vale de verdade a visita para qualquer amante de bike ou não.

Estávamos sem bike (só o Theo tinha a sua pequena companheira aro 14), mas o parque oferece 6 modelos da bicicleta Specialized para ser alugado. Desde de aro 20 até 29, full suspension ou hard e vários tamanhos de quadro. O Cauê ficou com a Kids Specialized Hotrock aro 20 e nós testamos a 29 Specialized Rockhopper.

Se você estiver com sua bicicleta é cobrado um ingresso (R$60), em grupo tem desconto e se for um habitué da região pode fechar um plano anual.

O Zoom Bike Park foi idealizado pelo Marcio Prado, praticante de mountain bike desde 1990. Inaugurado em 2015, com objetivo de ser um parque de diversão nas trilhas para mountain bike, possui 18 trilhas, 40 km de single tracks e desnível acumulado de mais de 2200m.

 

Informações úteis:

(12) 3663-3746
contato@zoombikepark.com.br

Funcionamento: das 9h às 17h
(sextas, sábados, domingos, feriados e férias)

É necessário agendamento prévio para outros dias ou em grupos.

Av. Pedro Paulo, 7997 – Campos do Jordão/SP – Estrada do Horto Florestal
(3km após restaurante Gato Gordo. Na entrada do Borboletário – 800 metros em estrada de terra, rumo ao Aventura no Rancho).

Mais sobre nossas viagens de bike:

Caminho da fé de Bicicleta

Cicloviagem no Vale Europeu

Bike Trailer, partindo! De Bike pela Europa: 3 meses, 10 países, + 2000km e 2 crianças

Bike & Boat no Danúbio em família

 

Reservar hóteis para em Campos do Jordão


Booking.com